Craque de rival tricolor do Inter não vai aparecer pra treinar nessa semana
Rival histórico do Inter, o São Paulo ficou ciente sobre uma informação envolvendo um dos jogadores mais valorizados de seu elenco. O meia James Rodríguez, vice-campeão e eleito melhor jogador da Copa América, ainda terá um período de comemorações com a Seleção da Colômbia. A situação vai em conflito com o cenário vivido pelo profissional no Tricolor Paulista.
O meio-campista segue em contrato com o São Paulo até junho de 2025, mas o futuro no clube é incerto. Preterido pelo técnico Luis Zubeldía, o atleta deve ser negociado. No entanto, o Tricolor Paulista segue disposto a contar com os serviços do profissional que se destacou na Copa América. O presidente Julio Casares falou sobre o jogador em meio à disputa da Copa América.
“Ele é jogador do São Paulo, vai se reapresentar após a Copa América. É uma questão técnica. Passou o Dorival, o Carpini e o Zubeldía, e com nenhum desses técnicos ele se firmou. Mas ele se reapresenta, e se tiver o mesmo desempenho em treinos e partidas, pode ser reintegrado. É uma decisão técnica”, salientou o dirigente do São Paulo em entrevista à ESPN.
O meia-atacante James Rodríguez chegou a ficar fora dos planos de Zubeldía. O atleta entrou em campo por apenas cinco minutos no clássico contra o Palmeiras. Em seguida, nem chegou a ser relacionado para os jogos subsequentes do São Paulo no Campeonato Brasileiro. O treinador da equipe paulista justificou a ausência em entrevista concedida no início de maio.
“Eu tomo decisões em relação ao que vejo e para isso estou aqui, para tomar decisões. Se não está o James, é porque considero que tem que estar outros companheiros. (…) Tenho clara qual é a minha profissão e tenho clara qual é a minha responsabilidade. Um treinador vive tomando decisões, e tratamos junto com o meu estafe que essas decisões sempre sejam em favor do grupo e que sejam, em sua maioria, positivas”, afirmou o treinador.
Rival do Inter não terá reforço de James Rodríguez
Preterido no rival histórico do Inter, o o meia-atacante James Rodríguez não deve retornar ao clube tão cedo. De acordo com informação do jornalista Felipe Gomes Ruiz, o meio-campista planeja uma grande festa de aniversário na Colômbia no próximo domingo (21). Diante disso, ele só deve voltar a integrar o elenco do São Paulo na próxima semana.